sEJA UM TRADER VENCEDOR

oPERE MINI ÍNDICE

Performance para os operadores


Existem quatro componentes básicos que preparam um padrão de performance para os operadores de mercado: 

O primeiro conceito é de tempo. A maioria das pessoas acredita que o tempo é limitado, passa sem parar e que ele vai acabar. 

O segundo conceito é o de esforço. Nosso suprimento de energia não é inesgotável. 

O terceiro é o de expertise – o número de habilidades que aprendemos e o nosso talento em utilizá-las. Uma das maneira mais primárias que utilizamos para nos valorizar é o trabalho que realizamos e o tempo que levamos para isso.

Isso nos leva ao quarto componente na equação: recompensa. Para determinar o total de recompensa que deveríamos receber, nós fazemos uma análise de quão difícil ou fácil uma determinada tarefa é a partir da mensuração do esforço (energia pessoal) que a tarefa demandará e quando tempo levaremos para realizá-la (utilizando nosso tempo escasso). Assim poderemos determinar a maneira como deveríamos ser recompensados. É quase como a nossa fórmula pessoal de oferta e demanda para nosso tempo e esforço.

O trading pode muitas vezes distorcer esses elementos, fazendo com que achemos que operar é fácil. Operar requer pouco ou quase nenhum esforço físico. Tempo não é tão relevante porque podemos ganhar muito dinheiro em um só segundo. Quando o operador começa a ganhar muito dinheiro em pouco tempo ele começa a compara quanto tempo e esforço ele teria que gastar para ganhar aquela quantidade de dinheiro naquele intervalo de tempo.
Alexander Elder