sEJA UM TRADER VENCEDOR

oPERE MINI ÍNDICE

Psicologia do Dinheiro R$

Um homem foi para Wall Street com uma placa. “Dinheiro de graça, venham pegar!”. Nenhuma pessoa abordou o homem que carregava a placa. Aí o homem começou a perguntar para as pessoas se elas queriam dinheiro, e todas diziam “não, obrigado”. O único que aceitou pediu 50 centavos para pagar uma corrida de ônibus. A informação de que o dinheiro era grátis era verdadeira, mas na cabeça das pessoas essa afirmação parecia falsa, pois o que elas aprenderam por sua educação é que não existe dinheiro grátis.

As crenças é que nos fazem agir de determinada forma no mercado e na nossa vida em geral. A única maneira de se livrar de muitas crenças que nos impedem de prosseguir com nosso planos, como por exemplo ganhar dinheiro, é estar mais aberto para novas experiências, principalmente aquelas que tem o potencial de nos mostrar que algo que aconteceu no passado pode nos dar uma nova forma de ver as coisas.

Operar requer pouco ou quase nenhum esforço físico. Tempo não é tão relevante porque podemos ganhar muito dinheiro em um só segundo. Quando o operador começa a ganhar muito dinheiro em pouco tempo ele começa a compara quanto tempo e esforço ele teria que gastar para ganhar aquela quantidade de dinheiro naquele intervalo de tempo.

Alexander Elder